Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TECART - 40 anos de história

Contados em fotos para comemorar um linda história de vida com muita harmonia.

Tapete - Meu primeiro trabalho em ponto cruz aos 9 anos.
Paninhos para decorar a casa - Na mesma época bordei estes paninhos.
Toalhas - Casei-me aos 19 anos. Aos 20 anos tive minha filha e aos 21 meu filho, pra ajudar nas despesas pintada toalhas de prato com moldes vazados - quando fui pra maternidade levei junto ao enxoval da minha filha dúzias de toalha de prato pra entregar as minhas clientes.
Bolsa - Separei-me quando meus filhos ainda eram crianças, então fui a luta e tornei-me professora de artesanato do SENAC, onde fiz diversos cursos de qualificação e esta bolsa fiz num curso de Pintura em Aquarela.
Toalha de lavabo - Quando eu era criança morava perto de uma senhora que carinhosamente eu a chamava de Vó Maria, ela fazia belíssimos trabalhos em vagonite, ela faleceu antes que eu aprendesse. Então tive que aprender sozinha e falei pra minha mãe vamos tentar. Compramos uma revista especializada e fomos a luta - esta toalha de lavabo foi o resultado final.
Bolsa - Os anos se passaram e as pinturas ganharam associações de técnicas e juntaram-se as bolsas artesanais.
Paninho de Bandeja - O ponto cruz duplo ganhou criações exclusivas, pois comecei a criar meus motivos, mas sempre associando a outras técnicas. Aqui com o vagonite.
Pano de Prato - Amo o ponto cruz e ele é o elo da história de minha vida com a paixão pelo artesanato.
E as bolsas tbm.
Esta bolsa foi feita por minha avó Ritinha que sempre esteve ao meu lado, tinhamos nossas diferenças, mas ficavamos hora lado a lado bordando e crochetando. Era muito bom.
Jg Americano com 4 peças - são tão práticos e sempre agradam as futuras noivas. Amo tecidinhos eles dão asas a imaginação. E criar jg coordenados são uma ótima terapia.
 

Jg de Banheiro - pintados, marcado ou bordado em vagonite enfim eles são ótimos presentes para um enxoval. Este ainda na fase dos stencil. Um tempo muito bom. Pintava dia e noite, tinham que vigiar-me, pois eu esqueci de comer, dormir... só pra ficar pintando. Hj eu procuro cuidar melhor da minha saúde. Mas continuo pintando o sete... rsrsrsrs.

Volto pra contar um pouco mais desta história de vida. Cheia de emoção, derrotas e vitórias. Mas vividas com grande intensidade.
Bjus
Esther Almeida

Nenhum comentário: