Seguidores

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entrevista Exclusiva para o Blog TECART - Esther

Entrevistando uma Grande Artesã

Minha Entrevistada é: Claudia Di Genova
Especialidade: PINTURA EM TECIDO
Blog: http://arteempinturaemtecido.blogspot.com


Carismática, dinâmica, criativa e é muito apaixonada pelo que faz. Suas pinturas encantam por tanta beleza e formosura e por isso ganharam um destaque especial tornando-se papel para découpage

Esther – Quando foi que o artesanato surgiu em sua vida?

Claudia - Eu tinha 14 anos, quando um dia, minha mãe voltando da igreja, me disse que havia me matriculado no curso de pintura em tecido e comprado todo o material. Foi uma bela surpresa , eu amava pintar com lápis e canetinhas, mas os pincéis, foram uma paixão para vida inteira.

Esther – E a tua marca quando surgiu?

Claudia - Desde 1996, todas as peças que produzi, tiveram um destino, muitas compradas por amigas e familiares, algumas dei de presente e mais recentemente, deixo meus trabalhos expostos em uma loja na minha cidade.

Esther – Comente sobre o teu Blog.

Claudia - Em 2008, eu comecei a procurar algum site que tivesse dicas, passo a passo, riscos e como vi que a rede estava carente de algo assim, resolvi criar o meu e assim compartilhar meu conhecimento com as outras pessoas, desde então, fiz muitos amigos, é muito gratificante.

Esther – Qual é a tua fonte de inspiração no processo criativo?

Claudia - Minha inspiração é a natureza, eu sempre amei flores, é meu tema predileto, eu estou sempre observando jardins, as flores que cultivo em minha casa e também na internet, adoro ver fotos, escolho uma espécie, faço anotações, salvo imagens e isso faz esse meu amor pela natureza a cada dia crescer mais.

Esther – Você se sente realizada com o que faz?

Claudia - Realizada, ainda não, por que sei que tenho muito a aprender, o que sinto é gratidão pelo que já faço e muita motivação pelo que ainda posso fazer...creio que aprender é um processo continuo para a vida inteira e isso é muito bom!

Esther – Há pouco tempo suas criações viraram papel para découpage. Qual foi a sua sensação ao ver este projeto realizado?

Claudia - Fiquei muito feliz com o reconhecimento pelo meu trabalho, que sempre foi feito, muito mais por amor do que por qualquer pretensão de algo maior.

Esther – Dê uma dica para aqueles que gostam da pintura em tecido.

Claudia - A minha dica para qualquer pintura é a observação, quando vejo trabalhos de pessoas que estão iniciando, vejo muito potencial, porém, percebo que existe uma certa pressa e na pintura, o mais importante é a qualidade e não a quantidade, um trabalho, pode e deve ser retocado, até que se obtenha luz, sombra, profundidade e volume, é isso que dá vida a uma pintura.

Esther – Quais os planos, projetos para 2011?

Claudia - Quero fazer alguns cursos, aprender um pouco mais e enfim aproveitar essa maravilha que é poder pintar.

Esther – Agradeço a sua participação. Estou emocionada e feliz. Grande Abraços.

Claudia - Agradeço imensamente a oportunidade de compartilhar um pouquinho da minha história com a pintura em tecido, espero que essa história tenha ainda muitos capítulos e que muitos amigos se aproximem, pois esse é o maior tesouro que podemos ter.

email claudia.genova@hotmail.com

Beijão,amiga!

Abaixo trabalhos de Claudia Di Genova:

E este é um dos Papéis de Découpage:


Entrevista realizada por e-mail para: Divulgar e Valorizar o Artesanato e o Artesão Brasileiro.
Obrigado primeiramente a Deus e a cada artesão colaborador para realização deste projeto.
Bjus
Esther Almeida

15 comentários:

Unknown disse...

Olá boa noite.
Vim agradecer a sua visita.
obrigada fez-me muito feliz.
Beijos
ISA

Patchcolagens by Edna disse...

Gosto muito das artes da Cláudia. Sou fã das suas pinturas. Aprendi muito com ela.
Parabéns por tê-la intrevistado, assim pudemos conhecer um pouquinho mais da sua pessoa.
Bom noite, amiga.
Bjks.
Edna.

Val Gomes disse...

Claudia adorei sua entrevista. Fiquei feliz parece até que a conheço pessoalmente. Voce
é maravilhosa.

bjs.

Val

Pintura em Tecido, Croche, Patch Aplique e Costura disse...

Claudia, realmente seu trabalho é maravilhoso, fico feliz por você e muito obrigada Esther por entrevistar essa pessoa maravilhosa, parabéns as duas, bjos e que Deus abençoe-as!

sueli disse...

A Claudia é muito modesta, amo demais ela, apesar de não conheçe la. os trabalhos são perfeitos, pode se sentir realizada sim e continuar com seu sonho, a entrevista perfeita, parabens.bjs.

Elisabeth disse...

Parabéns, Esther, pelo reconhecimento do trabalho da Claudia e parabéns à ela, que é minha amiga virtual e que admiro demais.Ela realmente merece ter seu valor reconhecido, pois é uma verdadeira artista. Bjos às duas.

Unknown disse...

Olá minha querida amiga Claudia, vc é maravilhosa como pessoa e artista, admiro muito sua pintura, tudo o que vc faz é perfeito, merece ser reconhecida.
Parabéns, e que Deus continue a te iluminar sempre.
Bjs !!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Obrigado Esther!! pôr dar oportunidade desta pessoinha muito amada que é minha amiga Claudinha contar um pouquinho da sua estória de vida,e mostrar um pouquinho dos seus trabalhos maravilhosos,parabens as Duas e que Deus continue as abençoando,bju,Nina.

Unknown disse...

Obrigada!! Ter entrevistado a Claudinha foi um grande prazer, conheço o trabalho dela a muitos anos e sempre o admirei. Ela é muito genorosa, compartilha seus conhecimentos com toda a simplicidade.
A Claudinha merece este carinho que vcs leitores do meu blog estão tendo com ela.
E mais uma vez obrigada pelos comentários e visitinhas.
Bjus

DINA disse...

Grata Esther pela bonita entrevista feita a uma das pessoas mais generosa e humilde que conheço,para a Claudinha,os meus parabéns,sou fã nº1 dela,fã incondicional,como artista e como pessoa,tenho plena convicção que ela vai chegar longe nas artes,ela sabe disso,amo-a no amor de Cristo...Que DEUS vos abençoe e ajude...jókinhas

ARTES DE TELMINHA disse...

Parabéns Ester pela iniciativa e que a Claudia continue sendo esse amor de generosidade,bjs mil

Rosana Arts disse...

Claudinha
Irmazinha do coração , obrigada pelas aulas e dicas e seu Blog que sempre nos dá com humildade e amor Deus te abençoe ricamente.
Agradeço a Dona Esther também
beijos Rosana Arts

Rita Aloma disse...

Claudinha, parabéns por ser a pessoa maravilhosa que és, que nos transmite tantos ensinamentos e tanto amor e carinho! Obrigada minha amada, que Deus te abençôe!!!! E obrigada a Esther pela entrevista!!! Bjusssss

Unknown disse...

Fico maravilhada com tudo que voces criam e partilham com todos. Esse é o espírito do AMOR.Parabenizo pela entrevista com Cláudia, pois fico feliz em conhecer (mesmo que virtual) pessoas lindas como voces, comecei a pintar motivada pela arte espetacular de Claudia,espero poder pintar divinamente como ela faz. Que Deus abençoe seus trabalhos lindos. bjs Edna Beltrão

Clau Di Genova disse...

Quero agradecer do fundo do coração a todas as amigas, q deixaram seu carinho aqui e tb a todas q me felicitaram pelos emails , orkut e etc...Me senti plena de amor e convicta em continuar meu trabalho , compartilhando com todas vcs!
Obrigada Esther , por me proporcionar essa alegria!
Grande beijo para todas!