Seguidores

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Entrevista Exclusiva para o Blog TECART - Esther

 Entrevistando uma Grande Artesã



Minha Entrevistada é Rose Nascimento
Especialidade: PINTURA EM TECIDO
Fotoblog: http://atelierosenascimento.nafoto.net




Arrojada, criativa, dinâmica e muito carismática. Ela é também uma guerreira. Atua em diversos programas de TV, ensinando com entusiasmo e alegria. Participou de diversos eventos no ano de 2010, entre eles a Mega Artesanal. Em seu fotoblog você poderá conhecer melhor o trabalho diferenciado desta artesã.

Esther – Quando foi que o artesanato surgiu em sua vida?

Rose - Sou formada em música(piano), trabalhei muitos anos como professora de piano, mas o artesanato sempre esteve presente na minha vida, com os trabalhos que minhas tias faziam com pintura, que serviu como inspiração de berço, se assim posso dizer. Minha saudosa mãe, crocheteira de mão cheia, também me rodeou com lindas peças durante toda minha vida. Com 5 anos eu já sabia fazer crochet e fiz minha primeira peça de pintura: uma necessaire com a carinha de uma menininha de maria chiquinhas. Quando os filhos foram chegando(5), precisava fazer algo que não me tirasse de casa, então sempre fiz todo tipo de artesanato. Quando eles cresceram mais um pouco, fui convidada a fazer feiras de artesanato e daí tudo começou.

Esther – E a tua marca quando surgiu?

Rose - No início, há 11 anos atraz, minha marca fantasia era PRENDA MINHA, pq tudo ali era criado, desenvolvido e vendido por mim. Porque quando eu era criança as pessoas falavam que uma mulher que sabia fazer várias coisas era PRENDADA. Então, daí o nome.
Depois de 5 anos fui convidada a participar dos programas de TV e resolvi dar ênfase ao meu nome, para se fazer mais conhecida, e o nome do meu ateliê também leva o meu nome ATELIÊ ROSE NASCIMENTO.

Esther – Comente sobre o teu Fotoblog.

Rose - Há alguns anos atras eu postava as fotos aliatoriamente, sem dar ênfase a Pintura Teen. Tudo que eu e minhas alunas fazíamos eu postava lá para ficar registrado. Depois, resolvi dar ênfase no que eu apresentava nos programas. Atualmente, posto fotos apenas dos trabalhos apresentados na tv e de apostilas.

Esther – Qual é a tua fonte de inspiração no processo criativo?

Rose - A minha fonte de inspiração é sempre voltada ao público infanto-juvenil. Tudo que posso criar para despertar o interesse dos pais e das crianças é de muita importância prá mim. As menininhas e menininhos que desenho tem o nome de meus filhos. Identifico pelo estilo do cabelo. Minhas peças, além de servir para vitrines de programas e feiras, também são para vender, então a linha infanto juvenil vende muito bem e isso ajuda muito na minha fonte de renda.

Esther – Você se sente realizada com o que faz?

Rose - Hoje, mais que nunca, tenho muito orgulho de me realizar profissionalmente e com minha criação poder ajudar a tanta gente por esse Brasil, que está hoje como eu estive no passado, tentando fazer algo que eu gostasse e que fosse uma fonte de renda satisfatória ao mesmo tempo.

Esther – Seus trabalhos já participaram de diversas publicações em revistas. Qual é a sensação a cada trabalho publicado?

Rose - A sensação é de missão cumprida e como já te disse, orgulho de mim mesmo. De olhar prá traz e poder ver que eu progredi e junto comigo levo outros.

Esther – Dê uma dica para aqueles que gostam da pintura em tecido.

Rose - Se você quer uma fonte de renda garantida e gosta de pintar, invista em um único seguimento, como por exemplo: Se gosta de pintura em camiseta, siga essa linha, se gosta de pintura para a cozinha, especialize-se nisso. Se ficarmos pulando de galho em galho e não focarmos em uma única direção, seu trabalho não renderá e vc nunca conseguirá se dedicar a um trabalho específico. Se gosta de pintar panos de prato, caminhos de mesa, etc, dê o seu melhor nessas peças e assim vc ficará conhecida e especialista naquele seguimento e as vendas serão certas; sem contar que tecido e tinta é muito barato e vc terá um ótimo lucro.

Esther – Quais os planos, projetos para 2011?

Rose - Para 2011, quero lançar mais apostilas de desenhos e papéis para decoupagem. Quero me dedicar mais aos programas de tv, pq no ano passado não pude me dedicar muito devido à morte de meus pais.

Esther – Agradeço a sua participação. Estou emocionada e feliz. Grande Abraços.

Rose - Eu é que fico agradecida por receber o seu carinho e poder participar do seu cantinho de entrevistas. Deus abençõe a você e a todos que virão a ler suas entrevistas. Muito beijos!!!

Rose Nascimento
Arte Teen e Pinturas Especiais
www.atelierosenascimento.nafoto.net
www.atelierosenascimento.elo7.com.br
orkut procurar pelo email rosemeirenas@hotmail.com
(12)3018-6309 8129-9247




Entrevista realizada por e-mail para: Divulgar e Valorizar o Artesanato e o Artesão Brasileiro.
Obrigado primeiramente a Deus e a cada artesão colaborador para realização deste projeto.
Bjus
Esther Almeida

3 comentários:

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Oi amiga esther estou numa felicidade em tao pouco tempo descobri tantas pessoas boas inclusive vc. com seus comentarios carinhosos, nossa foi muito bom ter feito o blog, obrigada sempre e linda entrevista cada vez mais os brasileiros valorizando nossos artesanatos e sonho meu era um dia trazer td pro japao, rsrs quem sabe um dia ..beijos amiga e obridada pelo carinho neusa

Jussara e Tania disse...

Olá Esther
Viemos agradecer sua visitinha e aproveitamos pra admirar o seu blog.
Parabéns
Jussara e Tania

Cleusa Nery disse...

Olá amiga,obrigada pela visita,e que entrevista maravilhosa esta.
BEIJOS.
CLEUSA.