Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevistando uma Adorável Artesã!!

Entrevista para o blog TECART - Esther

Rita Maria e Eliana Rolim

Minha Entrevistada do mês é ELIANA ROLIM
Especialidade: Pintura em Tecido
Blog: http://elianarolimagulhasepinceis.blogspot.com


Eliana Pintando.

Esther – O que te motivou a ingressar no mundo das cores?

Eliana- As cores sempre estiveram presentes em minha vida, desde pequena eu  gostava de pintar, minha mãe conta que quando criança eu passava horas pintando e desenhando com os meus lápis de cor, era a minha brincadeira preferida, eu já nasci com essa paixão pelas cores e aos 14 anos de idade comecei as minhas primeiras pinceladas, sem ter noção nenhuma de pintura em tecido  somente com uma revista de passo a passo comecei a pintar panos de prato e  camisetas infantis e começaram os elogios e as encomendas e eu fui me encantando cada vez mais com as tintas e os pincéis. A pintura em minha vida é DOM de DEUS.

Esther – Como foi o início das atividades como artesã?

Eliana- Comecei cedo a pintar, mas só depois de casada é que me dediquei realmente a pintura buscando mais informações, fiz algumas aulas em busca de aperfeiçoamento, logo comecei a dar aulas em minha casa para os conhecidos do bairro e nunca mais parei, a cada dia fui conquistando os meus objetivos com muita luta e força de vontade, passei por muitas dificuldades e barreiras, nunca desisti dos meus sonhos sempre tive o apoio do meu marido e da minha família, com muito trabalho e perseverança consegui participar dos programas de artesanato da TV e também de revistas de pintura, ainda tenho muitos sonhos e objetivos para conquistar, vou continuar na luta porque eu amo o que faço.

Esther – Quais foram suas referências?

Eliana- As revistas de passo a passo que eu comprava nas bancas de jornal, principalmente as revistas da minha querida mestra Bia Moreira aprendi muito com ela sou fã da Bia, eu tinha o sonho de conhecê-la pessoalmente fiquei muito feliz quando a conheci na Mega Artesanal, que pessoa maravilhosa ela é, até hoje compro as revistas dela.

Bia Moreira e Eliana, na Mega Artesanal.

Esther – Como você se recicla, faz algum curso para se mante atualizada?

Eliana- Eu não faço cursos, fico antenada nas novidades da mídia em geral e procuro informações sobre tudo e coloco a mão na massa para ver o que da certo e o que dá errado.

Esther – O que é um Projeto e o que não pode faltar nele?

Eliana- Um projeto é a elaboração de um único trabalho, com as informações de como executa-lo, ele é composto de um risco, o guia de cores com explicações, e a foto colorida do motivo, podendo ou não também conter um passo a passo fotografado

Esther – O que gera mais ansiedade na criação de um Projeto?

Eliana- O que gera mais ansiedade é a vontade de velo finalizado, cada projeto é como um filho.

Esther – Acontece de fazer um Projeto e depois olhar e não gostar?

Eliana- Sim, isso já aconteceu comigo várias vezes, você se empolga e faz e às vezes não tem o resultado esperado, então é só começar tudo de novo, mudando o que não ficou bom.

Esther – Quais as dificuldades da profissão?

Eliana- Ser artesã é uma profissão linda!! Pois tudo é criado por nossas mãos abençoadas, mas tem suas dificuldades como em qualquer outra profissão. É tudo muito difícil, em primeiro lugar é conseguir o reconhecimento do seu trabalho, muitas pessoas tem preconceitos com trabalhos manuais, conseguir um lugar para vender as peças, conseguir lugares para dar aulas, conseguir os contatos para os programas de artesanatos da TV e depois conseguir ser chamada, conseguir patrocínio então nem se fala, tem que lutar muito por aquilo que a gente acredita e eu luto com todas as minhas forças e com a proteção de DEUS eu consegui vencer muitas barreiras mas ainda tenho muito para conquistar e vou continuar na luta porque eu simplesmente amoooooooooo o que eu faço.

Esther – Dê uma dica para aqueles que gostam do trabalho com Pintura em Tecido.

Eliana- Para quem gosta de pintura em tecido, faça tudo com muito amor e capricho e não desanime diante dos obstáculos, corra atrás dos seus objetivos, seja firme e forte e tenha a certeza de que DEUS sempre estará com você te abençoando e te guiando.

Esther – Quais são os seus planos para o futuro?

Eliana- Continuar pintando e ensinando o que eu sei e me aprimorar cada vez mais em com novas técnicas.
Esther – Agradeço a sua participação e colaboração. Muito obrigada!

Eliana- Esther eu que agradeço  por me convidar para participar desse bate papo no seu blog para que as pessoas que gostam do meu trabalho possam me conhecer um pouco mais, é muito interessante esse seu trabalho de divulgar cada vez mais o artesanato no nosso País e prestigiar todos os artesões como você faz. Muito obrigada pelo espaço, fica aqui o meu carinho e o meu respeito por você, que DEUS te abençoe todos os dias.

Um grande beijo   Eliana Rolim


 Alunas.

Suas mãos abençoadas pintando.

Participação no Programa Sabor de Vida.

No Nosso Programa.

No Programa Mulher.com


Obrigado primeiramente a Deus e a cada artesão colaborador pra realização deste projeto. E é pelo respeito que tenho a esses profissionais que estou constantemente voltada para divulgar e valorizar o artesão e o Artesanato Brasileiro.
Entrevista realizada por e-mail.
Bjus
Esther Almeida

10 comentários:

Érica Ribeiro » Blog disse...

Lindoooo
Oiiii, conhecendo seu cantinho, e achei muito fofo.
Encontrei seu cantinho no grupo das blogueiras unidas, e vim me unir a você..
To seguindo seu blog tb, passa-lá e faça parte tbm. Te espero.
Deus abençõe!!!
Até em Breve, tudo de bom um grande beijo.

Érica Ribeiro
www.ericaribeiro.com.br
www.facebook.com/ericafgribeiro

Unknown disse...

ola tudo bem? passei aqui para saber como estava! beijo

Marília disse...

Olá Esther, bom dia!
Obrigado pela visitinha seja bem vinda ao meu blog ;) eu já te sigo :)
Bjks e um ótimo final de semana.
Marília
nº23 - Blogueiras Unidas

Cidda disse...

Esther, adorei sua visita...vim da uma espiadinha....já estou seguindo seu cantinho....Realmente o ponto cruz é apaixonante....e com avesso perfeito fica mais ainda....sinto que com a idade os olhos dificultam um pouco....bjks

Ah!! Tem selinho no meu blog para as visitantes....fica do lado esquerdo da tela ...

Cristina disse...

Olá !!
Obrigada pela visita , já estou te seguindo.
Bjim.

Clau Di Genova disse...

Parabéns pela entrevista!
Ela realmente merece a homenagem , seu trabalho é espetacular!
Beijos

D'Arc Aleixo Artesanato disse...

Gostei muito da entrevista, sempre é bom conhecer a história das colegas que como nós ama a "arte de fazer arte".Parabéns para a entrevistada e pra voc~e Esther.Bjos

Adineia Souza disse...

Amei a entrevista muitas felicidades a vcs parabéns pra amiga Eliana e para amiga Ester bjs grandes

Gata Bacana Feltros disse...

Que delicia seu blog, estou te seguindo.
Aproveito para convida-la a participar do sorteio que esta acontecendo no meu blog,vou sortear uma maletinha organizadora de costura, um porta tesouras e um alfineteiro.
http://gatabacanafeltro.blogspot.com passa lá pra conhecer o meu cantinho,cadastre-se e quem sabe você não é a sortuda desta vez!!!

Bjus

Dan

Arteira e Prendada disse...

Olá, Esther!
Venha participar do primeiro sorteio do meu blog!!!

Grande abraço da Vanessa.