Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

AH!! As Bonecas...

...elas também brincam por aqui.

Já faz tanto tempo que não pinto este estilo de bonecas, mas vejo que elas nunca caem de moda, estão resolvi fazer um post para os seguidores deste Blog que gostam de pintar estas bonequinhas.
Eu as fazia em três estilos diferentes, hoje vou explicar o primeiro deles, mas no decorrer deste mês postarei as outras filhinhas.

Bonecas com sainhas de crochê feitas direto no tecido.


Observe que o crochê é feito diretamente no tecido a ser pintado.

Este é o molde da saia, risque no tecido bem próximo a bainha, recorte e faça uma bainha. Ai então inicie o crochê.

Baianinha  - espalhe pela toalhas as laranjinhas para estampar assim o tecido.
Eu as pinto sem riscar.

Dama Antiga

Florista com Sombrinha

Florista de Tranças

Mexicana

Estes são alguns temas que já pintei. 
Tenho uma história de vida muito linda com estas bonecas, quando fui ganhar minha filha Luiza Ariel (28 anos) levei para a maternidade 2 sacolas de papel de supermercados. Lembram delas (rsrsrs), eram muito útil e práticas. Então elas foram repletas de toalhas de pratos pintadas para entregar as minhas encomendas da semana, em cada sacola estavam 3 dúzias de toalhas todas vendidas. Isso é sucesso de venda!!
Quem faz essas bonecas sabem que é venda certa, por isso além de compartilhar um pouco da minha história com vocês minhas amigas e amigos. Também compartilho as minhas bonecas. E espero que façam tanto sucesso quanto elas sempre fizeram aqui.

O próximo post será de sainha aplicada sobre o tecido e com a boneca de corpo inteiro, depois ela de vestidinho de crochê. Aguardem!!

Tenham um dia abençoado por Deus.
Bjs
Esther Almeida

4 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

NUNCA FIZ ESSE TRABALHO, MAS UM DIA QUERO SIM FAZER, COMO VC MESMA DISSE, NUNCA SAI DE MODA

TE DESEJO UM DIA LINDO E FELIZ
CLIQUE AQUI E VENHA VER A ARTE DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
BJUS
LIH

Maria disse...

Muito lindo seus graficos obrigada por divide sua sabedora

Elda (Arte da Elda) disse...

Que bonitinhas... Amei.
Ainda vou fazê-las, só não sei quando...
Boa semana.
Abraço.
Elda.
http://artedaelda.blogspot.com.br/

Tânia Oliveira disse...

olá amiga, amei seu post e espero aprender a fazer essa bonequinha pois acho linda!!!!!!! beijão